Sábado de muito judô em Passo Fundo que recebeu a quarta etapa da Copa João Derly. O torneio, que tem o viés escolar e busca confraternizar jovens judocas, está realizando etapas no interior pela primeira vez.
Derly falou da importância de incentivar as novas gerações do judô gaúcho: “Há alguns o judô gaúcho vem obtendo grandes conquistas, meu bicampeonato mundial e as medalhas olímpicas do Felipe Kitadai e da Mayra Aguiar, trouxeram um novo rumo ao esporte no nosso estado.” ressaltou o bicampeão mundial de judô. “Apesar de não ter esse caráter competitivo, cumpre esse papel de incentivar as crianças a continuarem treinando. Por isso faço questão de entregar medalha a cada inscrito, é um incentivo.” completou.
A Copa no interior
O ex-judoca lembrou da importância de interiorizar a competição: “Porto Alegre é um centro nacional de excelência do judô brasileiro. Um expoente, mas é preciso incentivar todo estado e aproveitar esse momento favorável. Já ocorreram etapas em Bento Gonçalves, Erechim, Alegrete e, agora, em Passo Fundo e foram um sucesso. Isso é uma motivação para realizar mais etapas e continuar a incentivar a prática do esporte.”, relatou o, atualmente, vereador em Porto Alegre.