Desde o primeiro minuto deste dia 28, Dia do Desafio, a população passo-fundense participa das atividades do Dia do Desafio. O passeio ciclístico noturno, Night Bikers, abriu a programação, que se estende durante todo o dia.
Na quadra do Sesc Passo Fundo, das 8h às 20h, diversas atividades saudáveis serão realizadas, como aulas de dança, muay thai, karatê, capoeira, jump e percussão. Em paralelo, haverá o Parque de Infláveis e o Torneio de Skate, na Praça Tochetto, além do Trio Elétrico que percorrerá alguns pontos específicos da cidade.
O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. O vencedor será aquele município que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes.
No Rio Grande do Sul, o evento promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, contará com a participação das 497 cidades gaúchas – é o único estado brasileiro a garantir 100% de adesão dos municípios. Confira a relação completa em www.sescsp.org.br/diadodesafio.
Move Brasil – O Dia do Desafio é uma ação para o Move Brasil. O Move reforça o compromisso do Sesc com a promoção da saúde e da prática de atividades físicas e esportivas, duas de suas áreas prioritárias. A instituição planeja atividades que se multipliquem nacionalmente e beneficiem milhares de brasileiros. Dessa forma, oferece assistência médica por meio de ações destinadas ao diagnóstico e à prevenção de doenças, além de experiências esportivas como meio de lazer ou vivência de aprendizagem e aperfeiçoamento de uma modalidade.