Na tarde desta quarta-feira, 11, aconteceu no Ministério Público de Passo Fundo, a reunião de lançamento do “Movimento pela paz Sepé Tiaraju”, articulado pelo próprio MP e com a Coordenação do Dr. Roberto Bandeira Pereira e demais entidades que integram o Fórum da Paz.
Conforme Ivanise Jann de Jesus, Promotora de Justiça de Santa Maria, o projeto tem como objetivo desenvolver ações para valorizar a educação, como instrumentos de desenvolvimento pessoal, social e economico para contribuir com a paz nas escolas. O movimento começou na cidade de Santo Ângelo, onde as crianças acabavam desistindo de frequentar as aulas e reprovavam por haver violencia e outros problemas que as afastavam da escola.
As cidades de Palmeira das Missões, Santa Maria, Santa Rosa, entre outras já receberam as oficinas do projeto e seguem com elas ,pois o resultado conquistado foi positivo. Em Passo Fundo, a meta da comissão organizadora é desenvolver 40 oficinas.
As primeiras atividades do Movimento pela Paz vão acontecer na manhã do dia 28 de agosto, em escolas estaduais e municipais de Passo Fundo, onde serão abordadas questões que envolvem a cultura da paz em suas diversas multidisciplinares .











