O programa Frente a Frente da Rádio Planalto nessa quarta-feira,11, tratou das semelhanças e diferenças dos relacionamentos amorosos de antigamente e os de hoje.
Estiveram no estúdio um casal com um ano de namoro e um casal com 43 anos de caminhada matrimonial.
Para José e Reialda Almeida, antigamente os namoros contavam com a constante aproximação com as duas famílias. ” O principal é o respeito de um para com o outro, saber respeitar os limites. E hoje é difícil a gente ver casais com tanto tempo de matrimônio. Mas nós, tenho certeza, faríamos tudo igual ao que fizemos nestes 43 anos”, destaca o senhor José Almeida.
Para Sérgio Grassi e Ângela Bezutti, a relação começou pela rede social, até que se conheceram, começaram a namorar e apenas mais tarde houve a apresentação para os pais. “Tudo envolve o respeito, que também tem a ver com a liberdade que um dá para o outro em sua individualidade. Se você não confia e não respeita a outra pessoa, não tem como manter uma relação estável”, relata Ângela.
O Dia dos Namorados é comemorado em diferentes datas pelo mundo. No Brasil é justamente nesta data por ser o dia de São Valentim, padroeiro dos namorados.











