Grupo Planalto de comunicação

PSOL oficializa Robaina para disputa ao governo do Rio Grande do Sul

Em convenção realizada na manhã desta quinta-feira (19), na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a Frente de Esquerda, formada por PSOL e PSTU homologou os nomes que irão compor a chapa majoritária para eleição no Rio Grande do Sul.

Os jornalistas Roberto Robaina (PSOL) e Gabrielle Tolotti (PSOL) serão candidatos a governador e a vice, respectivamente. Já para o Senado, o professor Júlio Flores (PSTU), será o candidato. A convenção definiu também que os vereadores Pedro Ruas e Fernanda Melchiona concorrerão a uma vaga para deputado estadual.

Entre os temas que a campanha de Robaina pretende focar, estão a dívida dos estados com a União, educação e saúde. O partido, no entanto, não deixará de tratar o tema da corrupção, que vem sendo a tônica do parido nas últimas campanhas. A convenção que homologou as candidaturas teve a presença de Luciana Genro, que concorrerá a presidência.

O vereador Pedro Ruas se mostra confiante na possibilidade de o partido conseguir uma vaga na Assembleia Legislativa. “Acredito que conseguiremos de duas a três vagas na Assembleia”, afirmou Ruas.

Facebook
Twitter
WhatsApp