Olá, amigos internautas!
Ao final da primeira fase, se estabelecem os cruzamentos das oitavas de final da Copa do Mundo, prometendo inúmeras emoções. Ao Brasil novamente o desafio de enfrentar o Chile.
Ter pela frente os irmãos do continente, não necessariamente vizinhos, por não existirem fronteiras com eles, será a quarta edição de um confronto. Tudo começou em 1962, no próprio Chile, quando o Brasil derrotou os donos da casa nas semifinais por 4×2. Foi aquela memorável aula de futebol do ponta Garrincha.
Pelas oitavas de final será o terceiro confronto. Em 1998, o Brasil, após um início não muito animador – chegou a perder para a Noruega -, ganhou de 4×1 na Copa da França. Dessa vez, a festa foi alcançada com dois gols de Ronaldo e dois de César Sampaio. Em 2010, uma nova goleada, então por 3×0. Tudo começou com um belo gol de cabeça no escanteio marcado por Juan, hoje zagueiro do Internacional.
As dificuldades virão, mas o Brasil sabe o caminho. Sempre é importante acreditar na qualidade e na estrela do técnico Luiz Felipe Scolari. Foram 10 jogos no comando da Seleção, com 9 vitórias e 1 empate. Em campo é acreditar na dedicação do grupo e na capacidade do craque. Neymar quando é chamado, decide. E tem espírito participativo, jogando para o time. Por isso é admirado por todos.
Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!










