De sexta-feira,20, até ontem à tarde (24), menos de 10 mil argentinos ingressaram no Rio Grande do Sul pelo controle migratório da PF em Uruguaiana. O restante entrou vai aérea ou pelas unidades do Chuí, Jaguarão, Bagé, Santana do Livramento, São Borja e Santo Ângelo – que compreende as entradas de Porto Xavier e Porto Mauá. É a grande chegada para acompanhar o jogo de hoje pela Copa do Mundo, às 13 horas, contra a Nigéria.
Enquanto a Secretaria de Estado da Segurança Pública trabalha com a hipótese de acolher até 80 mil argentinos, a imprensa do país vizinho projeta que esse total possa chegar a 120 mil ou até 200 mil torcedores. A tendência é de que a estimativa não se confirme, uma vez que durante todo o mês de janeiro desde ano, entraram cerca de 90 mil hermanos no estado para a temporada de praias.
Exceto alguns problemas com torcedores em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, no geral há uma relação de amizade com os brasileiros. Especialmente no Rio Grande do Sul o clima é de confraternização.











