Durante a programação da Rádio Planalto nesta quarta-feira, 25, diversos ouvintes ligaram denunciando o mau funcionamento de um parquímetro localizado nas proximidades do Hospital São Vicente de Paulo, no centro de Passo Fundo. Conforme os ouvintes, o parquímetro “engole” as moedas, mas não libera o ticket do estacionamento.
Tadeu Karczescki, presidente da Codepas, empresa responsável pela manutenção, disse que o referido problema pode acontecer, mas que muitas vezes é o usuário que não está fazendo o uso correto do equipamento. “Muitas vezes as pessoas colocam a moeda, mas não apertam o botão para faze-la descer e gerar o ticket. Nesses casos a moeda fica presa, e a próxima pessoa que utilizar o parquímetro, fica com ela”, explicou o diretor.
Conforme Karczescki, existem monitores que circulam pelo centro, com o intuito de ajudar as pessoas a utilizarem os parquímetros, mas, quando acontecer algum problema, os usuários devem comunicar a Codepas, por meio do telefone (54) 3045-1968. Ainda conforme o diretor, existe um esquema computadorizado para acompanhar o desempenho dos equipamentos e também apontar falhas, mas até o momento nenhum problema nos parquímetros foi detectado.
Perguntado sobre a possibilidade de ressarcir as pessoas que inseriram as moedas e não receberam os tickets, Karczescki disse que só é possível fazer o ressarcimento quando, na hora do problema, a pessoa liga para a Codepas e espera a chegada de um técnico. “Podemos ressarcir se a pessoa fizer o contato na hora, porque depois disso não temos como saber se ela realmente colocou a moeda na máquina. Qualquer problema deve ser comunicado à Codepas, para que possamos tomar as medidas necessárias”, finalizou o diretor.











