O Concurso Público da Câmara de Vereadores foi anunciado pelo Presidente do Legislativo Márcio Tassi (PTB) na Sessão Plenária desta quarta-feira (25/06).
O Projeto de Lei Complementar de autoria da Mesa Diretora foi protocolado e a partir de agora passa a tramitar na Casa, chegando até o Plenário para votação.
De acordo com Tassi, há condições orçamentárias para a realização do Concurso. “Preenche as vagas deste novo formato, completando as Comissões e formando a Comunicação Social da Câmara”, disse.
Conforme o Projeto de Lei Complementar deve ser criado os cargos de Assessor de Comunicação Social, Escriturário Tradutor e Intérprete de Libras, Escriturário e Motorista para cadastro reserva.
Tassi explica que o Projeto de Lei Complementar que altera o quadro de servidores da Câmara é o primeiro passo, depois é encaminhado o processo de licitação para a contratação da empresa que vai realizar o Concurso.
O último Concurso Público realizado em 2010 venceu no mês de abril deste ano em que todos os aprovados foram chamados, por isso, a realização de um novo concurso com validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.
O Presidente do Legislativo comenta sobre a importância de realizar o Concurso para completar o quadro de servidores da Câmara. “Estamos conseguindo deixar o quadro da Câmara completo, até então estávamos trabalhando com o efetivo mínimo em virtude de orçamento”, salienta.











