Grupo Planalto de comunicação

Alemanha x Argélia: jogo nesta segunda fecha o roteiro da Copa no Beira-Rio

Na Copa do Mundo de 1982, a Argélia fez história se tornando a primeira seleção africana a derrotar uma europeia, no caso a Alemanha Ocidental, e nesta segunda-feira, às 17h (horário de Brasília), o desejo é repetir a dose, em jogo ainda mais importante, já que vale vaga nas quartas de final. É o último jogo da Copa 2014 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Para o duelo das oitavas de final, o técnico bósnio Vahid Halilhodzic deverá manter o mesmo time que iniciou a partida final do grupo H, em que foi definida a última seleção classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo. A única possibilidade de mudança na escalação é quanto a presença do zagueiro Madjid Bougherra, que jogou os dois primeiros jogos, mas devido lesão, ficou fora do confronto com os russos, dando lugar a Esseid Belkalem.

A experiência de três Copas do Mundo, cada uma em posições diferentes, deixa o capitão da Alemanha, Philipp Lahm, credenciado para orientar os companheiros contra a Argélia nesta segunda-feira. Na coletiva deste domingo, no Beira-Rio, o jogador reconheceu que a equipe criou um problema para ela mesma contra Gana na fase de grupos. “Foi uma partida de muita paixão e pouca tática. Nos faltou classe”, analisou.

Lahm salientou que o time alemão tem versatilidade e conhecimento para controlar melhor os jogos, ainda que não subestime os argelinos. Para o meio-campista, a equipe africana vai tentar propor um jogo parecido com o dos ganeses.

AS SELEÇÕES:

 Alemanha: Neuer; Boateng, Hummels, Mertesacker e Höwedes; Khedira (ou Schweinsteiger), Lahm e Kroos; Özil, Götze (ou Klose) e Müller. Técnico: Joachim Löw.

Argélia: M’bolhi; Mandi, Halliche, Belkalem (ou Bougherra) e Mesbah; Medjani, Bentaleb, Brahimi (Yebda), Feghouli e Djabou; Slimani.

Técnico: Vahid Halihodzic. Árbitro: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Emerson de Carvalho e Marcelo van Gasse.

Facebook
Twitter
WhatsApp