Grupo Planalto de comunicação

Seminário sobre monitoramento da educação foi promovido pela Promotoria de Justiça de Passo Fundo

No dia 1o deste mês, na Promotoria de Justiça Regional da Educação de Passo Fundo, foi realizado o 5o Seminário de Monitoramento de Metas sobre a educação. O evento contou com os Secretários Municipais de Educação, Presidentes dos Conselhos, Coordenadores Regionais dos municípios de Água Santa, Charrua, Coxilha, Ernenstina, Mato Castelhano, Passo Fundo, Pontão, Tapejara, Santa Cecília do Sul e Vila Lângaro, dentre outros profissionais da área.

O Encontro foi presidido pela Promotora de Justiça Regional da Educação,Ana Cristina Ferrareze Cirne, o qual contou com o suporte técnico da Assistente Social Silvana Dóris Perin, da Unidade de Assessoramento em Direitos Humanos do Ministério Público.

Foram discutidas 12 ações específicas, dentre as quais a realização de capacitações continuadas; adoção de providências com vistas à realização de concurso público para profissionais das áreas de orientação, supervisão, psicologia e serviçosocial; atualização do plano de carreira; criação de momentos de diálogo entre professores e direção para discussão das práticas pedagógicas; implementação de salas de recursos multifuncionais; ampliação no número de vagas para a educação infantil; ampliação dos espaços físicos; melhorias nos recursos tecnológicos; realização de reuniões periódicas do Conselho do FUNDEB visando informar a comunidade sobre a aplicação dos recursos; criação e funcionamento das Redes de Apoio à Escola – RAE, FICAI ON LINE e transporte escolar.

Para a Promotora Ana Cristina “O evento oportunizou, uma vez mais, o debate e a reflexão entre os profissionais envolvidos com as políticas educacionais, o que possibilita o planejamento das ações de acordo com a realidade de cada município, com vistas a constante melhoria na qualidade da educação”.

Fonte :Assessoria de Imprensa,Promotorias de Justiça de Passo Fundo.

Facebook
Twitter
WhatsApp