Três jovens deram voz de assalto a uma senhora que chegava em casa com duas filhas pequenas por volta das 17h10 de quinta-feira, 17. De acordo com seu próprio relato, no momento em que estacionou em frente à casa, que fica nas proximidades da sede do Clube Comercial, os três chegaram armados, a abordaram e pediram para que ela e as meninas saíssem da camioneta Fiat/Freemont, de cor prata e placas BAG-0612, do município de Palmas/PR. “Um deles chegou a apontar a arma para o meu pai, dizendo ‘eu vou matar esse velho'”, revelou a vítima.
Alertados sobre o fato, imediatamente os policiais da Patrulha Rural, do Pelotão de Operações Especiais (POE) e do 3º Batalhão de Operações Especiais, da Brigada Militar, foram em direção ao bairro Vergueiro, onde chegaram a trocar tiros com os criminosos. O que se seguiu foi uma perseguição até a estrada que dá acesso à comunidade de Pulador, onde, depois de capotarem a camioneta, os criminosos fugiram em direção ao matagal. Os policiais seguiram na mesma direção e depois de vasculharem o local, conseguiram prender Turiel Aquino Garcia, 18 anos. Imediatamente ele recebeu voz de prisão e foi algemado.
A busca pelos outros dois bandidos ainda se seguiu por mais alguns minutos no local, mas a falta de luz natural prejudicou a visibilidade dos policiais, que não os encontraram. Turiel foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), no bairro Petrópolis, onde foi feito o registro da ocorrência. Depois disso ele seria encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo. A polícia deve continuar com as buscas pelos outros dois assaltantes nessa sexta-feira, 18.











