Na manhã de terça-feira, 5, foi inaugurado o projeto de inclusão digital na Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Lolico, do bairro Tupinambá. Diversas autoridades estiveram presentes no evento que marcou a entrega de 30 tablets e 30 notebooks para uso de mais de 100 alunos da escola, que a partir de agora estarão inseridos no mundo digital.
Para a diretora da escola Maria Margarete da Silva, esse projeto possibilita que as crianças tenham um contato maior com as novas tecnologias facilitando futuramente suas entradas no mercado de trabalho. “É importante que os nossos alunos tenham acesso a esse universo digital. Nós queremos que eles sejam inseridos na evolução tecnológica, e estejam preparados para o futuro”.
Além da entrega dos tablets e notebooks, o projeto engloba também a instalação de pontos de rede wi-fi (sem fio) de conexão com a internet. Isso permite que os alunos não fiquem atrelados às salas de aula, e possam interagir e utilizar os dispositivos eletrônicos em todos os ambientes da escola. O programa de inclusão digital é uma iniciativa do governo municipal junto à escola, e conta com o apoio da “Escola de Hackers”, projeto desenvolvido na Universidade de Passo Fundo (UPF).