Grupo Planalto de comunicação

Bairro São Luiz Gonzaga ganha caminhódromo

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 5, a inauguração do caminhódromo e ciclovia da praça central do bairro São Luiz Gonzaga. A solenidade contou com a presença de autoridades e diversos moradores que foram conferir a entrega da obra, que faz parte de um plano de revitalização da praça, e é uma das atividades programadas para a semana do município. O projeto é uma iniciativa da associação dos moradores do bairro, que há muito tempo reivindicava melhorias no passeio da região, como forma de possibilitar um local adequado e estruturado para o lazer das crianças e de toda a população local.

Segundo o secretário de obras João Boldrin, apesar de se tratar de uma obra pequena, ela possui uma grande importância para o desenvolvimento social do bairro já que agora há um espaço adequado para o lazer e diversão da comunidade. “Este caminhódromo possibilita que as pessoas possam caminhar, andar de bicicleta, correr, com segurança. As famílias podem se reunir na praça para tomar um mate e aproveitar o belo visual da cidade”.

Os moradores já sentem a diferença no ambiente do bairro com a chegada da obra. Para Nadir Pizzi, que vive há 18 anos no bairro, é muito importante contar com uma área de lazer com infra-estrutura adequada. “O bom é que essa é uma área em que todos podem aproveitar muito bem. As crianças podem brincar em segurança e enquanto isso os pais podem fazer uma caminhada agradável”.

Facebook
Twitter
WhatsApp