Integrantes do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar prenderam Sílvio Francisco Santana, 39 anos e Luiz Felipe Freesi Teixeira, 24 anos, traficantes de entorpecentes, na manhã de terça-feira, 26, em um beco na rua Bento de Menezes, bairro Cruzeiro. Segundo os policiais, o local é conhecido como “boca do Nego Sílvio”.
Os policiais informaram ainda que chegaram até o local por meio de denúncias e também por causa da grande movimentação diária naquela residência. Logo que chegaram à casa, um dos traficantes tentou correr para fugir por dentro da residênica e o outro tentou dispensar uma quantidade de droga que estava em seu poder. Os dois foram imediatamente detidos pela equipe do POE. Ambos já tinham antecedentes criminais: Sílvio por tráfico de drogas e Luiz por homicídio, roubo e furto.
Além dos dois traficantes, duas usuárias de entorpecentes estavam consumindo as drogas no local e também foram detidas. Os policiais encontraram na casa R$ 316 em cédulas, além de um montante em moedas, vários relógios de pulso, aparelhos de telefone celular, pelo menos 16 pedras de crack já fracionadas e prontas para a venda, uma pedra grande, sete buchas de maconha e um rádio de veículo.
Em função da precariedade do prédio da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), no bairro Petrópolis, todos os detidos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência. As duas mulheres foram arroladas como testemunhas. Depois do registro do flagrante os dois traficantes seriam encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo.