Grupo Planalto de comunicação

Escola Cohab Secchi é arrombada novamente

Na madrugada de segunda-feira, 15, a Escola Municipal Cohab Secchi, localizada no bairro Cohab II, teve seu ginásio poliesportivo arrombado por vândalos. A situação é comum, já que a escola situa-se em um ponto mais isolado do bairro e logo às margens das ERS-324, o que facilita a ação do marginais.

Segundo a vice-diretora da instituição, professora Laira de Castro, foi necessária a colocação de reforços metálicos em todas as portas, pois as atitudes dos marginais se tornaram rotina. “As portas são todas de metal e mesmo assim eles conseguem arrebentar. Nós tivemos que reforçar todas as portas em alguns pontos e em outros tivemos até que construir um muro, pois arrumar as portas já não iria conter a ação dos delinquentes. É terrível para o desenvolvimento das crianças, porque quando esse tipo de coisa acontece elas não podem praticar as atividades de Educação Física”.

Uma possível solução para o problema seria a disponibilidade de um guarda vigilante para que realize o monitoramento do local. “Se a prefeitura disponibilizasse um guarda para a escola eu tenho certeza que isso iria inibir de alguma forma a ação desses bandidos. Eles vêm até aqui e cometem essas atrocidades. Além da escola estar mais isolada dos vizinhos, nunca tem ninguém cuidando. Dai fica fácil”. Concluiu a professora. A escola possui alarme de monitoramento somente no prédio principal. O ginásio é totalmente desprotegido.

Facebook
Twitter
WhatsApp