Grupo Planalto de comunicação

Policial Militar aposentado é preso, suspeito de matar jovem de 20 anos

Na manhã de segunda-feira, 15, agentes da Polícia Civil de Passo Fundo realizaram a prisão preventiva do policial militar da reserva, Paulo César de Melo, 51 anos, conhecido pelo apelido de “Zebu”. Também foram presos João Henrique Santos Fernandes, 35 anos, e Tiago Santos de Melo, 24 anos, suspeitos de terem cometido o assassinato de Robson Júnior Mendes de Lima, 20 anos, morto no dia 11 de março deste ano.

Segundo o que foi apurado pelas investigações coordenadas pela delegada Daniela de Oliveira Minetto, titular da Delegacia de Homicídios de Passo Fundo, “os suspeitos realizaram uma verdadeira caçada ao jovem. O caso teve início quando a filha de um dos suspeitos recebeu um tapa no rosto, desferido pela vítima. Posteriormente as investigações traçaram o roteiro do dia do crime, quando Robson foi sequestrado em frente à escola Ana Wellig até o local onde foi morto com sete disparos de arma de fogo. Após diversos elementos que compuseram a investigação chegamos ao nome dos três suspeitos. A filha de um dos suspeitos também vai responder por participação no crime”, contou a delegada.

Após seis meses de trabalho a polícia teve determinada pela 1ª Vara de Execuções Criminais da Comarca de Passo Fundo, a prisão preventiva dos suspeitos, que foi foi realizada na manhã de segunda-feira, 15. Melo está na reserva (aposentado) como sargento da BM de Passo Fundo, será encaminhado ao quartel do 3º RPMon e aguarda julgamento, enquanto os outros dois envolvidos serão encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo. Imagens do rosto dos envolvidos não foram divulgadas a pedido da Polícia. Assim a Delegacia de Homicídios de Passo Fundo chega a uma resposta a um dos crimes que intrigavam a comunidade e deixava apreensiva a família da vítima. O trio de suspeitos reponde por homicídio qualificado por motivo fútil, impossibilidade de defesa da vítima e ocultação de cadáver.

Facebook
Twitter
WhatsApp