Grupo Planalto de comunicação

Ana Amélia afirma que renuncia salários e auxílio moradia

Dando continuidade à série de entrevistas com os candidatos ao Governo do Estado, a Rádio Planalto AM conversou na manhã desta quarta-feira (17), com a candidata Ana Amélia Lemos (PP).

Ao responder a questão sobre o Cargo de Confiança que ocupou no Senado na década de 1980, quando era jornalista em Brasília e seu esposo era Senador, a candidata disse que esse fato não macula sua imagem. “Sou uma senadora que abriu mão do décimo quarta e décimo quinto salários, abri mão do auxílio moradia e resido num apartamento de minha propriedade e fui a primeira senadora a pagar o Imposto de Renda devido no Congresso”, rebateu a candidata.

Ao ser indagada pelo apresentador João Altair se lhe assustaria o cargo de governadora, tendo sido apenas Senadora na carreira política sem ter passado por algum cargo no Poder Executivo, Ana Amélia respondeu que foi ousada desde a campanha para o Senado, quando concorreu com nomes como Paim e Germano Rigotto e fez a campanha mais barata daquela eleição, segundo registros da Justiça Eleitoral (R$ 2,9 milhões).

Com relação as expropriações de terras para assentamento indígena na região, disse que o processo deve ser conduzido de maneira respeitosa, mas respeitando as escrituras existentes dos produtores. Sobre a RS-324, trecho entre Passo Fundo e Marau, que teve sua duplicação anunciada ontem pelo atual governo do Estado, ela lembrou que o ex-secretário Beto Albuquerque fez alguns alargamentos mas que é preciso muito mais. “Como a situação financeira do Estado é calamitosa temos que fazer parceiras entre o público e o privado”, para resolver esse problema, disse a candidata.

Facebook
Twitter
WhatsApp