Um grupo de indígenas e agricultores de Erval Grande e envolveram em uma confusão no início da tarde desta quarta-feira, 17, em frente a sede da Funai em Passo Fundo.
Os dois grupos foram ao local para expor suas reivindicações em relação a uma área de terra pertencente ao Estado, que fica na encosta da ERS 480, e que estaria sendo usada para assentamento indígena.
Os agricultores afirmam que o município se preocupou com a situação dos índios, que ficam na beira da estrada, podendo se envolver em acidentes, e por isso tomaram a atitude de carregar os pertences dos indígenas, para que eles saíssem do local. Conforme informações, a ERS 480 é um local onde os veículos transitam em alta velocidade.
Já os indígenas discordam da situação e dizem ter direito a área de terra. De acordo o representante dos índios, no local vivem 13 famílias, totalizando cerca de 45 pessoas.
As opiniões divergentes resultaram em uma briga generalizada. A Brigada Militar foi acionada para acalmar os ânimos e tenta promover uma conciliação entre os grupos.
Neste momento dois representantes dos indígenas, dois dos agricultores, Brigada Militar, Polícia Federal e alguns membros da Funai se deslocaram para outro lugar para realizar uma reunião.











