Grupo Planalto de comunicação

Unidade de pronto-atendimento é sugerida por médicos para reduzir movimento em emergências de Passo Fundo

As Unidades de Pronto-Atendimento (UPAS) prestam atendimento em várias cidades brasileiras. Passo Fundo, porém, ainda não tem a sua. A instalação seria uma alternativa para a redução no movimento nas emergências dos hospitais locais.

Muitas das pessoas atendidas aparecem em busca de consulta. Com isso as filas se acumulam. Com as UPAS seria possível se apontar quem verdadeiramente necessita do atendimento hospitalar.

A instalação destas unidades foi sugestão dos médicos Júlio Stobbe, coordenador da Emergência do Hospital São Vicente de Paulo, e o dr. Hugo Carvalho, diretor técnico do Hospital Beneficente Doutor César Santos.

Eles participaram de debate no programa Frente a Frente, da Rádio Planalto AM, que tratou da resolução do Conselho Federal de Medicina que prevê o prazo máximo de duas horas para os pacientes serem atendidos em unidades de urgência e emergência.

Esse é mais um desafio para as casas de saúde, que em determinados períodos acabam tendo dificuldade para a garantia do número ideal de leitos.

É uma determinação bem diferente da realidade de muitos hospitais para que a medida seja colocada em prática, de acordo com o doutor Júlio Stobe.

Facebook
Twitter
WhatsApp