A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Passo Fundo realiza na manhã desta quarta-feira, 08, a operação Beco sem Saída II, em combate ao tráfico de drogas na cidade. A ação conta com o trabalho de 120 policiais que cumprem 21 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão na Vila Popular, conhecido como beco da Cruzeiro, em Passo Fundo.
Os mandados foram expedidos pelo juiz Orlando Faccini Neto, da 2ª Vara Criminal do Foro de Passo Fundo. Cães farejadores do Denarc também participam da operação. Até o momento, 10 pessoas foram presas preventivamente. Elas foram identificadas como: Gilmar de Carvalho, 26, Graciela Rodrigues de Oliveira, 30, Graciele Alves da Silva, 29, Ivanor Spezia, 53, Juraci de Carvalho, 52, Vanusa da Silva Oliveira, 30, Veroni Ferreira, 32, Volmar Ferreira, 27, Volmir Adilio Ferreira, 30, Volnei José Rosa dos Santos, 51.
Desde o início das investigações, mais oito pessoas foram presas. São elas: Robinson Saibro de Almeida (Bob); Roberto Carlos da Silva ( Beto Punk); Jóice Tais Leite Rodrigues; Bianca Teodoro Ferreira; Everton Venâncio da Rosa (Vitinho); Jocemar José Dias (Tapejara); Fabiano dos Santos Mulé; Roberto Carlos Ávilla (Robertinho).
Conforme o delegado Diogo Ferreira, que comandou a operação, as investigações da 1ª DP iniciaram em 20 de abril deste ano, depois de denúncias e também do grande número de crimes que aconteciam no local. Além de drogas, os agentes apreenderam dinheiro e veículos.
Os suspeitos foram encaminhados para a 1ª DP, para registro das ocorrências, e posteriormente encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo, onde permanecem à disposição da Justiça.











