Agentes da Delegacia de Homicídios de Polícia Civil de Passo Fundo com a coordenação dos trabalhos pela Delegada Daniela de Oliveira Minetto, desvendaram a autoria do assassinato do pintor, Valdir Tristão Vaiz, de 36 anos, morto no dia de ontem,08, quando chegava em sua residência no bairro Petropólis.
Segundo apurado os suspeitos seriam dois homens, um adolescente de 15 anos e, Maurício Aparecida da Silva Moreira,19 anos. Durante as buscas na manhã desta quinta-feira,09, duas armas (revólver calibre 38 e 32) que teriam sido utilizadas na emboscada contra a vítima, foram localizadas escondidas em um vaso de flor. O crime teria envolvimento pela disputa do território pelo comando do tráfico de drogas na região conhecida como Beco da Petrópolis.
Anteriormente ao assassinato de Valdir, na mesma região no último sábado,04, Ângelo Adelmo Rosa Correia,46 anos, foi alvejado com disparo de uma espingarda no braço e o seu filho teve o veículo atingido por disparos de arma de fogo no último domingo,05,. Diante dos fatos a atenção das investigações ficaram voltadas para aquela região da cidade, onde foi apurado que o autor dos disparos seria, Altemir da Rosa da Luz, de 23 anos.
O trio de suspeitos foi identificado e indiciado por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e homicídio. Por não se caracterizar flagrante, Altemir, Maurício e o adolescente foram liberados. Os suspeitos confessaram a autoria dos crimes consolidando a tese de que a motivação dos delitos seria a disputa por território para venda de drogas.
Fotos Rodrigo Accorsi