Grupo Planalto de comunicação

Mãe sai do litoral na esperança de reencontrar seu filho após quatro anos sem vê-lo

O filho se despede da Mãe dizendo que está de mudança para outra cidade no norte do estado, em busca de trabalho e uma vida melhor. Ao chegar em seu destino se depara com o mundo das drogas e perde totalmente o rumo da vida. Essa história parece repetida, mas é uma triste realidade vivida por milhares de brasileiros todos os anos.

A reportagem da Planalto AM foi conhecer a Dona Doraci da Motta que viajou de Torres no litoral norte gaúcho, até Passo Fundo na esperança de rever seu filho Marcio de Oliveira. O jovem saiu de casa em 2010 para tentar uma vida melhor e longe do crack, mas infelizmente a droga o encontrou por aqui também, e há alguns meses a equipe do Albergue Municipal o recolheu dando suporte e auxílio para o homem que nem documentos tem mais.

Na última sexta-feira, 10, o pessoal do Albergue entrou em contato com a Dona Doraci comunicando sobre a situação de Marcio, e ele conversou com ela. “Vem me buscar Mãe, eu preciso de ti”, dizia o rapaz. E na manhã desta terça-feira, 14, Dona Doraci chegou no albergue e agora aguarda o retorno do seu filho. “Quando eu cheguei aqui eu esperava já encontrá-lo, mas ele não estava. Parece que sumiu desde ontem e não se sabe onde ele foi, mas eu tenho certeza que vou ver ele e logo vamos voltar para casa”.

As equipes de abordagem da Prefeitura de Passo Fundo, que são os responsáveis por encontrar e encaminhar as pessoas em abandono pelas ruas da cidade, seguem em busca de Márcio para que ele se reencontre com a mãe que o aguarda cheia de carinho e amor, e nos próximos dias possam voltar para casa.

Facebook
Twitter
WhatsApp