Grupo Planalto de comunicação

Caminhoneiro de Passo Fundo é encontrado morto às margens da MT-235 em Campo Novo do Parecis

O jovem caminhoneiro Getulio Emanuel Cerutti de 26 anos foi encontrado morto com dois tiros nas costas, na madrugada desta quinta-feira (16), na entrada da Aldeia Seringal, localizada na MT-235 em Campo Novo do Parecis.

Um indígena encontrou o corpo e acionou a PM, informando que havia um homem caído na entrada da aldeia e aparentemente estaria morto.

O Delegado de Polícia Civil de Campo Novo do Parecis, Waner dos Santos Neves, disse que Getúlio era motorista de caminhão e vinha de Sapezal com destino ao Porto de Paranaguá localizado no estado do Paraná, quando o caminhão quebrou na MT-235 próximo a Campo Novo do Parecis.

“Nas investigações preliminares, conseguimos levantar que a vítima entrou em contato com uma empresa de guincho aqui do município informando que o caminhão estava quebrado e precisava de reboque. O guincho foi ao local, não encontrou o motorista e conduziu o caminhão até Campo Novo”, destacou o delegado.

Ainda segundo Dr. Waner, em contato com a empresa proprietária do caminhão, localizada no Rio Grande do Sul, a polícia descobriu que a vítima ligou para eles avisando que estava com o veículo quebrado. “Antes de encerrar a ligação, a vítima disse que havia chegado dois homens em uma moto e que iria pedir ajuda. A partir daí não temos informações do que possa ter acontecido até a localização do corpo dele. Inicialmente descartamos a possibilidade de latrocínio, já que a carga não foi roubada”, disse.

O delegado relatou ainda que o motorista foi encontrado vestindo somente cuecas e camiseta. “Aparentemente ele perdeu a bermuda correndo, já que há sinais de que ele tenha tentado fugir e foi atingido pelas costas, na altura da lombar. Tudo indica tiro de revólver. Estamos investigando qual seria a motivação do crime. Infelizmente não temos testemunha ocular de quem possa ter cometido o assassinato”, afirmou.

A previsão para a chegada do corpo de Cerutti é para às 3h da madrugada de sábado. O velório acontece na capela C do Memorial Vera Cruz.

Fonte: Rádio Pioneira/ Tangará da Serra- MT

Facebook
Twitter
WhatsApp