Hoje, 27, completa 10 dias desde que um grande galho de uma árvore caiu na avenida General Neto no centro da cidade. Devido a um forte vendaval que passou por Passo Fundo, o galho que tem mais de 5 metros de comprimento acabou cedendo e como não havia uma escora, quebrou e caiu por cima de motocicletas que estava estacionadas no local.
“Olha, graças a Deus que desta vez ninguém se machucou e ninguém foi atingido por esses galhos, mas é necessário que se faça uma reavaliação sobre essas árvores aqui da General Neto. Eu sou contra o corte desnecessário de árvores, principalmente pensando na arborização da nossa cidade, mas infelizmente aqui há várias árvores centenárias que já representam risco para os pedestres e pessoas que transitam no local. Ao menos uma poda seria importante fazer, antes que outros incidentes voltem a acontecer”, disse Delmiro Figueiró que trabalha há muitos anos em frente a avenida General Neto.
Segundo comerciantes da região, até agora nenhum representante do poder público esteve no local para retirar os galhos, que ocupam parte do estacionamento para motocicletas.