Faleceu no início da manhã desta quinta-feira, 30, Valdemar Caetano de Ramos, 59 anos, que era vigia da empresa Irmãos Zanella Máquinas Agrícolas, localizada próximo ao Cemitério dos Ribeiros, em Passo Fundo.
Ramos foi encontrado por volta das 7h da manhã de hoje, quando o proprietário da empresa chegou para trabalhar. Ele estava inconsciente e apresentava um corte profundo na cabeça, provavelemente provocado por uma faca. O proprietário da empresa acionou o Samu, que encaminhou Ramos para o Hospital São Vicente de Paulo. Ele recebeu atendimento, porém, não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu.
Conforme informações preliminares, no local onde o vigia estava caído, havia uma grande poça de sangue e vestígios de luta corporal, além de notas de dinheiro (R$ 5 e R$ 20). As primeiras informações dão conta que Ramos foi agredido ainda no início da noite de ontem, 29.
O Núcleo de Políciamento Comunitário do bairro Nossa Senhora Aparecida isolou a área, e a Brigada Militar e Polícia Civil estão no local para apurar as circunstâncias do crime.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídos de Passo Fundo. Este é o 31º homicídio ocorrido em Passo Fundo no ano de 2014.