Estudo está sendo finalizado e o valor deverá ser fixado acima de R$ 500,00 para os servidores municipais da ativa.Isso significa um aumento em torno de 25% em relação ao valor pago atualmente. O projeto de lei é necessário para adequar a legislação municipal à determinação do Tribunal de Contas do Estado(TCE-RS) que estabelece a necessidade de que o pagamento ocorra por dia trabalhado. “Não temos o valor final, mas todos os servidores da ativa receberão mais de R$ 500 por mês, se o projeto for aprovado”, afirmou o secretário de Finanças, Gilberto Bedin.
Para que os servidores da ativa possam receber os novos valores, é necessário a prefeitura adequar-se à legislação. O projeto deve ser aprovado até o dia 10 de dezembro. Caso o projeto não seja aprovado, o pagamento não poderá ser feito no mês de dezembro.O projeto de lei que tramitava na Câmara de vereadores foi retirado. A nova proposta deve ser enviada nos próximos dias.
O presidente do Simpasso, Marcelo Ebling, afirma que mesmo assim a mobilização vai continuar. A categoria estará presente na sessão da segunda-feira.
—
Foto (arquivo): presidente do Simpasso foi recebido na última semana para ouvir a proposta do prefeito Luciano Azevedo.











