-Esta solenidade nos indica Cristo como o Rei Bondoso e singelo que. como Pastor, guia a sua igreja peregrina para o Reino Celestial. Também neste final de semana comemoramos o DIA NACIONAL DO CRISTÃO LEIGO E LEIGA.
Jesus diz: “EU SOU REI E PARA ISSO NASCI E VIM AO MUNDO, PARA DAR TESTEMUNHO DA VERDADE. QUEM É DA VERDADE ESCUTA MINHA VÓS”.
-PRIMEIRA LEITURA: Ezequiel 34, 11-12. 15-17
Libertos da abusiva autoridade. O povo de Israel pode reconhecer que a verdadeira autoridade é o próprio Deus, que liberta e dá vida a todos.
-SEGUNDA LEITURA: 1Coríntios 15, 20-26.28
Dois estados da humanidade se opõem:
o pecado e a morte, dos quais Adão é o símbolo;
a graça e a vida, realizadas em Cristo
-EVANGELHO: Mateus 25, 31-46
A celebração fechando o ano litúrgico, traz para nós, a reflexão em torno da vida de Jesus. Jesus Cristo, sendo Rei e Pastor do Reino de Deus, nos tira das trevas, nos guia e cuida do nosso caminho para a comunhão plena com Deus.
Na igreja e no Reino de Deus reinar significa SERVIR. Neste evangelho, participar do Reino de Jesus é ajudar e servir nosso irmão: no pobre, no despido, no doente, no prisioneiro e no fraco. O Reino de Jesus se manifesta nas pequenas coisas, nas pequenas sementes que plantamos ao longo da nossa vida, nos pequenos gestos de amor, carinho e solidariedade.
Tudo o que fizermos deverá nos levar a contribuir para o Reino de Jesus: na família, na comunidade, nos relacionamentos com os amigos e por último em nosso país. Lutemos para que haja um Reino de verdade e de vida, de santidade e de graça, de justiça, de amor e de paz.
-BOM DOMINGO A TODOS NA PAZ DO SENHOR.