Os moradores das ruas Carlos Amadeu e José Gonçalves, no bairro Coronel Massot, procuraram a reportagem da Rádio Planalto para mostrar como está a situação no local. Na Carlos Amadeu o problema são os buracos e falta de condições para que os veículos possam trafegar. A moradora Vera Lúcia Soares da Rosa, que mora há 11 anos na rua, diz que nesse período foram feitas diversas promessas de melhorias e até de asfalto no local, mas que nunca fooram cumpridas. “A situação aqui é péssima há bastante tempo. Nenhum vereador veio aqui para ver como estamos vivendo”, conta. O marido de Vera também chegou ao local e mostrou à equipe de reportagem o carnê do IPTU. “O carnê chegou bem cedo, mas as melhorias até agora não vieram”, afirma.
O motorista Antônio Eloí Ferreira, mora há 16 anos no local e confirma o que diz Vera. Ele tem um ônibus, que fica sempre estacionado em frente à sua residência e conta que as dificuldades são enormes para que possa manobrar seu veículo na hora de sair. “É uma dificuldade e em todo esse tempo sempre foi assim. Precisamos de melhorias urgentes aqui na rua porque não dá mais”, diz.
Situação parecida vivem os moradores da rua José Gonçalves, há poucos metros da Carlos Amadeu. Uma cratera está aberta há seis anos em frente à residência da dona Elisete de Fátima Oliveira. Ela diz que o prefeito já esteve no local e que foram feitas fotos, mas que tudo ficou somente nas promessas. “Já há seis anos esse buraco está aberto e não sabemos mais o que vamos fazer. Uma pessoa já caiu aqui e estamos com medo que uma criança caia nesse buraco. Isso é perigoso até mesmo para os carros que passam por aqui”, finaliza.