Grupo Planalto de comunicação

Homem é assassinado no bairro São Luiz Gonzaga

Valdecir da Silveira, 37 anos, foi assassinado a tiros no início da tarde de sábado, 29, na rua Pereira da Cunha, 131, bairro São Luiz Gonzaga. O suspeito de ter cometido o crime, Juliano Faleguski, 25 anos, foi detido pelos policiais da Brigada Militar momentos depois. Segundo as informações registradas no boletim de ocorrências número 21884/2014, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), no bairro Petrópolis, por volta das 14 horas, uma guarnição da Brigada Militar foi avisada de que na rua supra mencionada teria acontecido um homicídio e que o principal suspeito seria um homem loiro e gordo, que teria deixado o local em um veículo VW/Gol de cor vermelha.

De posse dessas informações, os policiais, que estavam se dirigindo ao local do crime, avistaram um veículos com as mesmas características e placas EGT-6855 na rua Epitácio Pessoa, saída do bairro Santa Maria II. Segundo eles, o carro trafegava em alta velocidade. A guarnição da Brigada seguiu na mesma direção do Gol por cerca de 500 metros. Durante o percurso os policiais da viatura receberam a informação da sala de operações de que o nome do suspeito do assassinato era Juliano Faleguski. Quando a viatura aproximou-se do Gol, deu sinal de parada, ao que prontamente o motorista atendeu. Em seguida, ele foi identificado como Juliano Faleguski e estava acompanhado de sua esposa e de sua filha.

Como a sala de operações informou que no local do crime várias testemunhas afirmaram que Juliano foi o autor do homicídio, ele imediatamente após a abordagem, recebeu voz de prisão em flagrante. O veículo foi registrado, porém os policiais não encontraram nenhuma arma de fogo. Ele foi conduzido ao Hospital São Vicente de Paulo para o exame de lesões corporais e logo após, apresentado na DPPA. Posteriormente, Juliano foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo. A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD) esteve no local do crime para averiguar os fatos. 

Texto: Rodrigo Accorsi/Rádio Planalto.

Facebook
Twitter
WhatsApp