Michel Morais Rodrigues, 22 anos, está sendo julgado no Fórum de Passo Fundo na tarde desta sexta-feira, 12. Ele é acusado de ter matado sua sogra, Silvia Aparecida de Miranda, 36 anos, com uma facada no peito. O crime teria acontecido por volta das 23h50 do dia 25 de outubro de 2012, na rua Valter Vargas, Loteamento Jaboticabal, onde o acusado residia com a filha de Sílvia, Franciele de Miranda, hoje com 21 anos. Sílvia teria ido até lá para defender Franciele de ataques violentos de Michel. O casal tem uma filha de 5 anos de idade. Atuam na acusação o promotor Diego Mendes de Lima e o advogado Leandro Scalabrin.
Na defesa atuam os advogados José Rossini e Iunes Hassan Sobrinho. O júri está sob a presidência do juiz Orlando Faccini Neto. Conforme o sorteio realizado pelo dr. Orlando, o juri é formado por quatro mulheres e três homens. O réu está sendo julgado atualmente pelo crime de homicídio simples. À época, o crime foi considerado como homicídio qualificado e Michel chegou a ficar recluso entre outubro de 2012 e abril desse ano. Como o Tribunal de Justiça desqualificou o crime, o julgamento acontece por homicídio simples.
Logo ao iniciar a sessão – a última no Fórum de Passo Fundo em 2014 – o réu foi ouvido pelo juiz Orlando Facchini Neto sobre como tudo aconteceu na noite em que Sílvia perdeu a vida. Na sequência a palavra foi passada à acusação por uma hora e meia e depois a defesa também se pronunciaria, pelo mesmo tempo. Hoje Michel e Franciele estão novamente vivendo juntos como casal.











