ERNESTINA
Com a programação divida em três eventos, a quarta edição do ErnestiNatal envolveu a população local e, como prometido pelos organizadores, emocionou a comunidade. O encerramento das comemorações natalinas em Ernestina ocorreu no Salão da Comunidade Católica, com o Natal Gaúcho.
Entre apresentações artísticas de canto, música, dança e teatro, o espírito natalino foi revivido e compartilhado entre os artistas locais e a população regional que acompanhou as apresentações durante todo o mês de dezembro.
No Natal Gaúcho, centenas de pessoas assistiram a encenação do nascimento de Jesus Cristo pela Invernada de Danças Unidos pela Tradição. Em meio à peça teatral, as invernadas artísticas encantaram o público com danças tradicionalistas.
Após a apresentação, foram sorteados os 14 prêmios do Programa Minha Nota, da Prefeitura Municipal de Ernestina. No encerramento da noite, o papai noel entregou a todas as crianças um presente de Natal. As artesãs da Casa do Artesão Mãos Que Criam expuseram seus trabalhos durante o evento.
Na sexta-feira (12) da semana anterior, o Natal Cristão, com apresentações dos grupos de violeiros e gaiteiros, Coral Municipal, e estudantes das redes municipal e estadual de ensino, levou a comunidade a lotar o Salão da Comunidade Católica. A abertura das comemorações do Natal no sábado (06) reuniu cerca de 300 pessoas na Praça Municipal Norberto Otto Gayger, quando as luzes da praça foram acesas. A noite teve a apresentação de uma mensagem do Cras – Centro de Referência de Assistência Social – e apresentações artísticas das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus e Quadrangular, além da presença do papai noel.
Crédito/foto: Assessoria Imprensa Ernestina.











