-Após uma preparação de quatro semanas litúrgicas, chamadas de ADVENTO chegamos ao acontecimento mais importante da humanidade: O NASCIMENTO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
As paróquias todas da arquidiocese celebram com muita fé, esperança e alegria a véspera e o dia do Santo Natal.
Todos os corações jubilosos desejam um ao outro: FELIZ NATAL, juntamente com a esperança, sempre e mais uma vez renovada, como em todos os anos, desde os primórdios dos tempos o início de uma VIDA NOVA. Enquanto no mundo habitarem os homens e mulheres de BOA VONTADE o Senhor renascerá, com certeza.
-O evangelho de hoje (25/12), segundo o evangelista João 1, 1-18: E O VERBO SE FAZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS.
Jesus é a Palavra decisiva de Deus, manifestando o amor que Deus tem pelos homens.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós para melhor experimentar nossas dores e alegrias, nossas derrotas e vitórias, nossas festas e nossas solidões.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós para nos ensinar a carregar os pesos uns dos outros, a lavar os pés uns dos outros, a nos amar e a nos olhar e a nos reconhecer como irmãos.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós para poder morrer pela nossa salvação, para dar a certeza de que o mal e a morte são vencidos, para nos abrir o caminho da ressurreição e para ficar conosco para sempre por meio da Eucaristia.
Finalmente Jesus se fez nosso irmão para que nos tornemos filhos de Deus.
E hoje cada um de nós olha para a gruta de Belém e o mundo todo se pergunta: TEMOS UM LUGAR PARA ELE?










