Os moradores da rua Juvêncio de Carvalho, no bairro Nenê Graeff, em Passo Fundo, realizam um protesto na manhã chuvosa deste sábado, reivindicando um redutor de velocidade. A via foi bloqueada com a manifestação.
No local, na última quinta-feira o motociclista Luiz Artemo Baltz do Prado, de 17 anos, perdeu a vida atingido por um automóvel.
Há muito tempo, o pedido vinha sendo feito segundo a comunidade. Existe uma placa de 40 km/h na rua, mas nunca foi respeitada.
A TRAGÉDIA:
O caso ocorreu na rua Juvêncio de Carvalho por volta das 21h55 da última quinta-feira. Ferido gravemente, Luiz Artemo Baltz do Prado, 17 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento de Urgência Médico ao hospital, porém o jovem não sobreviveu.
Segundo o relato no boletim de ocorrência, o acidente foi frontal. A moto conduzida pela vítima teria atingido frontalmente um automóvel Gol de cor branca. O condutor do veículo negou-se a realizar o exame do bafômetro, sendo conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil de Passo Fundo, para efetuar o registro do fato e posteriormente liberado. O caso segue para as investigações da Delegacia de Homicídios.
Fotos: Luiz Carlos Carlos Carvalho (Rádio Planalto).