No final do mês de novembro moradores do Loteamento Pampa desconfiaram da presença de um mosquito diferente na região, e ao olhar o inseto mais de perto perceberam que era muito parecido com o Aedes Aegypt, transmissor da Dengue. Assustados, entraram em contato com a Vigilância Sanitária que foi até o local, recolheu o inseto, e constatou que se tratava de um mosquito da família Aedes, porém, este é causador da febre chicungunya, uma doença que causa dores musculares e nas articulações.
Alguns dias depois, novamente foram encontrados insetos semelhantes aos Aedes que foram capturados pelos moradores e entregues à Vigilância Sanitária, que até o momento não fez nenhum trabalho de combate aos mosquitos. “Nós já encontramos uns cinco mosquitinhos desses e avisamos os responsáveis pelo combate, mas até agora ninguém esteve aqui fazendo uma imunização da região. O bairro aqui é cheio de crianças e nós não sabemos o que fazer, o medo é grande”, afirma Oilso Zanusso, morador do Loteamento Pampa há 20 anos.
Os moradores do bairro estão muito assustados e aguardam por uma atitude da Vigilância Sanitária, antes que a saúde pública de toda a cidade esteja em risco com o início de uma epidemia.











