Há aproximadamente 20 dias a rua Julião de Almeida tem sua estrutura comprometida. Com a ação das chuvas do início do ano, um buraco se abriu e foi aumentando de tamanho a cada dia que passava. Hoje a situação é assustadora. Uma cratera com mais de um metro e meio de profundidade que já expõe o sistema de canalização de esgoto; uma fenda com pouco mais de 15 centímetros de altura e cinco metros de comprimento; e a rua parcialmente ondulada, prejudicando o caminho para os motoristas.
Este cenário é um grande problema para a região que possui movimento intenso de veículos leves e pesados, em virtude do comércio local. Segundo Elisângela Castanho, moradora do bairro há 10 anos, a vizinhança tem medo que a situação piore ainda mais e coloque em risco a integridade física de quem passa na rua. “Isso aqui está desse jeito assim há 20 dias. Só piora e o poder público não faz nada por nós. Será que alguém vai ter que cair aqui dentro desse buraco, ou um carro vai ter que estragar para que alguém venha fazer alguma coisa? Nós precisamos de ajuda”, desabafa.
Há uma preocupação muito grande também com as crianças, já que os pequenos em sua curiosidade e inocência acabam se aproximando dos buracos que podem desabar a qualquer momento. “Aqui no bairro tem muita criança, e eles estão sempre brincando aqui perto”, acrescenta Elisângela.











