Grupo Planalto de comunicação

Polícia Civil apreende celulares utilizados para fotografar cadáveres

Nesta quinta-feira, 12, agentes da Polícia Civil de Passo Fundo sob a coordenação do Delegado Diogo T. Ferreira ao tomar depoimento dos envolvidos no caso de desrespeito a vítimas de acidente de trânsito ocorrido no dia 31 de janeiro, na ocasião em que duas pessoas perderam a vida e tiveram fotos realizadas no interior do Departamento Médico Legal, instalado junto a Universidade de Passo Fundo e divulgadas por meio de redes sociais, os equipamentos foram apreendidos (dois celulares) os quais serão encaminhados para perícia .

As investigações iniciaram após o registro de ocorrência por parte da família de uma das vítimas e culminaram com o trabalho da Corregedoria do IGP que estava investigando o caso sob sigilo, auxiliando o trabalho da Polícia ” estamos ouvindo as testemunhas, o caso está 99% esclarecido, e posteriormente encaminharemos ao judiciário” argumentou o delegado.

Sindicância no IGP

O fato gerou a antecipação da vinda do Diretor do Departamento do Interior do IGP, Marco Curcio e do corregedor Martinneli ao IGP de Passo Fundo que atende a região ” é inadmissível o que aconteceu, mudanças vão ocorrer” disse Curcio. Uma sindicância foi instaurada para apurar o fato e responsabilizar os funcionários envolvidos no caso.

Facebook
Twitter
WhatsApp