Aconteceu na tarde dessa quinta-feira, a inauguração de mais uma loja da Cotrijal. Dessa vez na unidade de recebimento de grãos de Passo Fundo. Estão disponíveis aos associados e clientes em geral em torno de cinco mil itens, desde materiais de construção, insumos agrícolas, eletrodomésticos, ferramentas e utilidades para o lar. Conforme o gerente Cleberson Haubert dos Santos as vendas podem ser feitas no cartão em até 12 vezes. A loja estará aberta inclusive aos sábados pela manhã.
O presidente da cooperativa Nei César Mânica, disse que essa é a 17ª loja da cooperativa, que está presente em 20 municípios. No mesmo dia, também ocorreu a inauguração da unidade de Estação. A Cotrijal também dispõe de unidades agora em Esmeralda e Pinha da Serra. Durante a cerimônia de inauguração ele cobrou do representante da prefeitura de Passo Fundo, Édison Nunes, asfaltamento de cerca de 100 metros de rua, da BR-285, até o acesso a unidade (antiga Coopasso), no Bairro Valinho.
Paralisação dos caminhoneiros prejudica montagem da Expodireto
Mânica, defendeu a preocupação dos caminhoneiros, mas manifestou sua preocupação com a paralisação, porque diminui o ritmo de montagem dos estandes da Expodireto. O evento ocorrerá de nove a 13 de março e começa a ser montado um mês antes, mas com a dificuldades da chegada de caminhões com as estruturas de ferro, a montagem está atrasada. A Expodireto é uma das maiores feiras agrícolas da América Latina, realizada em Não-Me-Toque.