Grupo Planalto de comunicação

Fazer os gols que surgem é desafio para o Passo Fundo

O Esporte Clube Passo Fundo, em jogo de superação e disputadíssimo até o último instante, conquistou no último domingo uma importante vitória pelo Campeonato Gaúcho, sobre o Cruzeiro.  O marcador foi de 2×1, mas poderia ter sido por um marcador, caso as oportunidades criadas não fossem desperdiçadas. Nesse compromisso, porém, o adversário foi bastante determinado e talvez teve oportunidade de sair vencedor.

Acertar a mira é um desafio, de acordo com a comissão técnica e direção. O próprio presidente Selvino Ferrão conversou com os jogadores, os incentivando para o desafio. 

Dos resultados negativos lamentados até o momento, a derrota mais sentida foi no Estádio do Vale. O Passo Fundo poderia ter goleado o Novo Hamburgo, tal foi a quantidade de gols perdidos. Era para ter sido conquistado um placar de 4×1 ao final do primeiro tempo. Ao final, derrota por 1×0.

Porém, o tempo é de tranquilidade, depois de insucessos. O Passo Fundo cresceu na tabela. Nos dois compromissos passados, foram quatro pontos conquistados de seis disputados – empate contra o São Paulo (fora) e vitória contra o Cruzeiro (casa). 

Marcus Vinícius é a ausência mais sentida.  O jogador recebeu cartão vermelho e não poderá estar em campo. É mais um volante que fica afastado, enquanto outros quatro atletas do setor se recuperam de lesão.

No próximo domingo haverá um desafio que valerá, verdadeiramente, seis pontos. O compromisso será em Santa Cruz do Sul, diante do Avenida, às 17 horas.  O Passo Fundo possui um ponto a mais na tabela (8 pontos contra 7) e é preciso alcançar um bom resultado para se manter fora da zona de rebaixamento. Se vencer, o tricolor do Planalto Médio poderá se habilitar a disputar uma das vagas das quartas de final. Na quarta-feira seguinte, a equipe voltará a jogar no Vermelhão da Serra, contra o Brasil de Pelotas.

Foto: Alex Borgmann.

Facebook
Twitter
WhatsApp