Grupo Planalto de comunicação

Manifestação dos caminhoneiros ganha ares de guerra civíl em Camaquã

Há aproximadamente duas semanas as manifestações dos caminhoneiros vêm tomando grandes proporções em todo o Brasil, mas o Rio Grande do Sul tem sido um dos locais de maior reivindicação da categoria. Isso tem gerado muito tumulto no estado. Uma série de conflitos e discussões entre os manifestantes e as forças de polícia (Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional) tem chamado à atenção de toda a população, que já não sabe o que pode acontecer.

Na noite de segunda-feira, 2, policiais e caminhoeiros protagonizaram uma verdadeira batalha em Camaquã, às margens da BR-116, em um dos pontos de reivindicação pela diminuição no valor do combustível e por melhorias nas condições de trabalho. A PRF e a Força Nacional, em ação conjunta, foram direcionadas ao local para inibir possíveis bloqueios na pista e impedir a evolução das manifestações. Uma parte da população da cidade aderiu ao grupo de manifestantes apoiando a reivindicação, o que aumentou o número de pessoas em conflito com a polícia.

O clima ficou tenso no final da tarde e os conflitos começaram, se estendendo até por volta das 23 h. Algumas das pessoas envolvidas no protesto ficaram feridas e outras foram presas. As forças policiais permaneceram no local durante toda a madrugada.

Facebook
Twitter
WhatsApp