Grupo Planalto de comunicação

Sementes Falcão promove dia de campo e apresenta novos cultivares

A Sementes Falcão promoveu um dia de campo na quarta-feira, 4, no local conhecido como Encruzilhada Natalino, às margens da ERS-324, junto à sede da empresa, que trabalha exclusivamente com o desenvolvimento de sementes. Os produtores, agrônomos e técnicos agrícolas começaram a chegar ao local por volta das 9 horas da manhã. Depois que as pessoas faziam a inscrição e o credenciamento, eram formados pequenos grupos, que foram direcionados a cada uma das nove estações, com profissionais habilitados a repassarem as orientações sobre as sementes, o plantio, a correta utilização do maquinário nas lavouras e ainda os cuidados com as doenças, entre elas a Ferrugem Asiática, que se propaga pelo ar.

O agrônomo Humberto Falcão disse estar muito satisfeito e com a expectativa muito boa para receber os profissionais,que vieram de todas as regiões do Rio Grande do Sul e até de fora do estado. “Hoje devemos receber pelo menos 600 pessoas aqui para esse dia de campo e vamos mostrar as novas tecnologias que estão sendo lançadas e que vão ser aplicadas no campo nos próximos anos. São nove estações em que as pessoas vão poder tirar todas as suas dúvidas”, conta Humberto.

O professor Elmar Luiz Floss, foi um dos palestrantes do dia de campo promovido pela Sementes Falcão e diz que hoje os produtores precisam deixar entrar em suas porteiras as novas tecnologias porque dessa forma vão conseguir o aumento na produtividade em uma mesma área e o consequente aumento em sua rentabilidade. “É importante que todos estejam atentos às novas tecnologias porque todos os anos as empresas apresentam novos materiais, que trazem muitos benefícios ao homem do campo”.

Logo na primeira estação do dia de campo, os grupos, formados por até 10 pessoas, receberam as orientações da agrônoma Fernanda Falcão, que fez questão de frisar que a empresa trabalha única e exclusivamente com o desenvolvimento de sementes. “Nosso trabalho é o desenvolvimento das sementes para que possam atender às necessidades dos produtores.  A semente é o único insumo vivo na lavoura e é a chave de partida para termos plantas com alta performance depois. Precisamos de uma semente com garantia não só da germinação, mas também do vigor”, finaliza. 

Facebook
Twitter
WhatsApp