Grupo Planalto de comunicação

Reitor da UPF afirma que acadêmicos terão atenção especial enquanto são esperadas decisões nacionais sobre FIES

Representantes das instituições de ensino superior estão questionando em mandado de segurança coletivo o controle de reajustes no fundo de financiamento estudantil (FIES). Dos mais de 7,3 milhões de alunos matriculados, perto de 2 milhões cursam a faculdade com a ajuda do fies.

No fim de dezembro, medidas do governo alteraram as regras do financiamento, provocando um turbilhão que repercutiu no valor de mercado das ações dos grupos de ensino e surpreendeu milhares de estudantes que não conseguiram renovar o crédito. Na quinta-feira da semana passada, o governo, que havia estipulado índice para reajuste das mensalidades, voltou atrás. O percentual foi alterado do teto de 4,5% para 6,4%. As reuniões com representantes de instituições de ensino superior vem ocorrendo.

A Universidade de Passo Fundo tem acompanhado as discussões. Segundo o reitor José Carlos Carles de Souza, os acadêmicos receberão atenção especial enquanto são aguardadas novidades em nível nacional.

Confira a entrevista do reitor sobre os contatos realizados em Brasília, em entrevista para o programa Atualidades, apresentado por Luiz Carlos Carvalho, em que também são apresentada a posição da UPF sobre a polêmica nacional do FIES.

Facebook
Twitter
WhatsApp