Na manhã desta segunda-feira, 9, o Ministério da Educação (MEC) divulgou as regras para a realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes no ano de 2015, que será realizado no dia 22 de novembro a partir das 13h. Serão submetidos à avaliação os estudantes de mais de 20 cursos tecnológicos e de bacharelado, que ingressarem em 2015 no sistema de ensino superior ou que tenham previsão de conclusão até julho de 2016.
Para Gisele Rabello, coordenadora acadêmica da IMED, o exame tem grande importância no crescimento do ensino superior do Brasil e também na garantia de uma educação de qualidade aos alunos. “O ENADE avalia o rendimento dos alunos certificando que a institução está oferecendo um ensino de qualidade aos estudantes. Isso garante que ao sair do ensino superior, o aluno tenha um bom conceito de avaliação para ser inserido no mercado de trabalho. Uma boa nota no ENADE garante um peso ainda maior ao diploma do recém-formado”.
As incrições devem ser feitas pelas próprias instituições de ensino superior e entre os dias 21 de outubro e 22 de novembro os inscritos deverão preencher o questionário do estudante que será disponibilizado no site www.portal.inep.gov.br.











