Os moradores das ruas Sarandi e Nonoai, no bairro Valinho, reclamam da falta de asfaltamento nas vias, duas das poucas que ainda não foram reformadas no bairro. A falta de canalização é um dos grandes prejuízos causados aos moradores, já que com a grande quantidade de água que desce acumulada desde a rua Santa Cruz, a enxurrada avança para os pátios e para dentro das residências localizadas na parte de baixo da rua Sarandi.
Ana Moraes mora há aproximadamente 20 anos no local e diz que, com dificuldades para caminhar, fica muito difícil sair de casa. “Essa rua aqui cheia de pedra solta, é terrível para caminhar. E as calçadas ficam mais altas que a rua, toda desnivelada. Eu que sou uma pessoa idosa, tenho muita dificuldade para andar por aqui. Não é fácil” afirma Ana.
O vereador Sidnei Ávila confirmou que foi encaminhado ao legislativo passo-fundense o pedido de reestruturação das ruas Sarandi e Nonoai, assim como já havia sido feito em outras ruas do bairro, porém, o poder executivo não autorizou o asfaltamento das ruas. “Eu, como representante do bairro e do poder legislativo, encaminhei o pedido de asfaltamento que não foi efetivado pelo executivo. Nós não podemos criar falsas esperanças na população e por isso eu acredito que o asfaltamento não vai chegar lá durante a gestão administrativa atual”.
Quanto à canalização de água nas ruas, o vereador afirmou também ter enviado tubos de auxílio para readequar o escoamento fluvial da região.











