Grupo Planalto de comunicação

Passo Fundo: reabilitação e arrancada na hora certa

O momento não poderia ser melhor. Com quatro triunfos nos últimos quatro jogos, o Esporte Clube Passo Fundo ingressou no G-8 e entrou de vez na briga por um lugar nas quartas de final do Gauchão 2015. De quebra, afastou o fantasma do rebaixamento, numa reviravolta repleta de protagonistas, que vão desde o técnico Beto Campos até os inspirados Michel e Souza. Uma reviravolta que pode continuar no próximo domingo (22), a partir das 18h, diante do Aimoré, em São Leopoldo. 

Após cinco rodadas sem vitória, a reabilitação tricolor teve início no dia 24 de fevereiro, quando um gol do atacante Michel garantiu o empate com o São Paulo, em Rio Grande. O resultado deu gás para a continuação de Beto Campos sob o comando da equipe, e desde então a campanha é irretocável.

Além do oportunismo de Michel, artilheiro do campeonato com nove gols, a arrancada do time também passa pela regularidade de nomes como os experientes Márcio Nunes e Souza, destaques individuais desde os 3 a 1 sobre o Avenida, em Santa Cruz do Sul. As recentes boas atuações de Souza, aliás, o colocaram nas seleções da 10ª e 11ª rodadas, quando o Passo Fundo superou Brasil, de Pelotas, e Veranópolis no Vermelhão da Serra. “Crescemos na hora certa, tenho certeza que vamos classificar”, afirma o meia.

Em busca de mais um resultado positivo, o Tricolor terá dois desfalques importantes em São Leopoldo: o lateral direito Dagoberto, autor do gol da vitória sobre o Veranópolis, e o meia-atacante Cleverson, ambos suspensos com três cartões amarelos. Já o Aimoré, 11º colocado – empatou com o União Frederiquense no final de semana –, não poderá contar com o lateral esquerdo Pavone e o meia Rennan Oliveira, também suspensos.

Créditos: Gustavo Vargas (Assessoria E. C Paso Fundo.
Foto: Alex Borgmann.

Facebook
Twitter
WhatsApp