Grupo Planalto de comunicação

Reposição salarial: Prefeitura está aberta ao diálogo mas não quer criar falsas expectativas

Após uma série de reuniões com o Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (Simpasso) e da apresentação de sete propostas de reajuste salarial para a categoria, a Prefeitura de Passo Fundo segue aberta ao diálogo com o funcionalismo. A administração pública, porém, não quer criar falsas expectativas nos servidores.

Nos últimos dias concentramos nossos esforços nas negociações com o sindicato e fizemos o que estava ao nosso alcance para tentar chegar a um acordo. A Prefeitura está disposta a recebê-los a qualquer momento, mas chegamos ao nosso limite em relação ao índice de reposição salarial, observou neste domingo (22) o procurador-geral do Município, Adolfo de Freitas.

A proposta do Executivo foi de 7,7% de reajuste a partir de março e estendido ao vale alimentação. Os 7,7% estão acima dos reajustes concedidos por municípios do mesmo porte de Passo Fundo. Esse índice representa desembolso de aproximadamente R$ 15 milhões anuais para os cofres do Município.

Mesmo com a conjuntura econômica desfavorável para todos os municípios, conseguimos avançar na proposta para os servidores e chegar a um número superior ao maior índice de inflação do país. Esse é o investimento mais importante do Município, mas não temos como ultrapassar o índice oferecido, ressaltou o secretário de Finanças, Gilberto Bedin.

A Prefeitura aguarda a apreciação da proposta pela categoria. De acordo com a Secretaria de Administração, a folha de pagamento está em aberto e será gerada apenas na terça-feira (24), após a decisão dos servidores em assembleia.

Facebook
Twitter
WhatsApp