Os motoristas de Passo Fundo, principalmente os que se utilizam com frequência das ruas do centro da cidade, avaliam positivamente as mudanças realizadas na rua General Osório há pouco mais de dois meses.
Em conversa com alguns motoristas, as alterações proporcionaram uma maior dinâmica no trânsito da cidade, já que desafogou consideravelmente o fluxo de veículos na avenida Brasil e outras vias que tinham constantes registros de lentidão em virtude da grande carga de movimentação.
Para Plauto de Andrade, taxista que há 12 anos está localizado no cruzamento da rua General Osório com a rua Bento Gonçalves, as mudanças foram muito pontuais no que diz respeito aos trânsito de veículos, mas que ainda há uma tarefa para o planejamento do município quanto a readequação do trânsito de pedestres. “Para nós que utilizamos as ruas do centro com tanta frequência as mudanças na Osório foram muito importantes, porém é preciso muita atenção com a sinalização para os pedestres. Alguns temporizadores das sinaleiras para quem está a pé, é muito rápido. Pessoas idosas e/ou portadores de necessidades especiais, que têm dificuldade para atravessar a rua, precisam se arriscar para acessar o outro lado o mais rápido possível. Frequentemente cenas de risco acontecem aqui”.











