A última segunda-feira de março de 2015 em Passo Fundo foi marcada pela ação de criminosos que praticaram a ação de roubo, acompanhe:
Por volta das 15h20min ocorreu o fato de roubo de malote. Policiais foram acionados para verificar o fato que ocorreu na Rua General Canabarro,no centro, em contato com a vítima, relatou que saiu da loja onde trabalha com um malote de dinheiro e cheques. Quando na esquina com a Avenida Presidente Vargas foi abordado por um suspeito moreno, de estatura baixa, o qual lhe mostrou um volume e mandou entregar o malote, posteriormente fugindo em rumo ignorado. A vítima não soube informar o valor roubado.
Roubo II
Policiais da Bike Patrulha foram acionados para verificar o roubo de uma loja de confecções, localizada na avenida Brasil no centro da Cidade. A vitima, relatou que estava trabalhando na loja, quando dois indivíduos às 17h45 entraram no local anunciando o roubo. Funcionários e clientes foram trancados no banheiro, enquanto subtraíram do local algumas peças de roupa, no valor aproximado de R$500,00. Testemunhas apontaram que os assaltantes fugiram em direção a Vila Annes.
Roubo III
No ínicio da noite de ontem,30, por volta das 19h48 min o ataque ocorreu em um coletivo urbano. Policiais foram até ao bairro Xangrilá, onde a vítima, o cobrador do ônibus relatou que um homem, moreno, armado com uma faca anunciou o roubo, sem alternativa a vítima entregou passagens e dinheiro após fugiu em rumo ignorado.
Roubo IV
Neste roubo o alvo foi uma fármacia localizada na rua XV de Novembro no centro da cidade. A ação ocorreu por volta das 19h55. A funcionária relatou que o assaltante era moreno, alto, quando entrou na farmácia, fez menção de estar armado, sendo assim roubou o caixa e logo após fugiu a pé em rumo ignorado.
Roubo V
Mais um ataque a fármacia, às 20h40min a sala de Operações da Brigada Militar de Passo Fundo foi acionada para realizar buscas na região central. O suspeito invadiu o estabelecimento comercial localizada na avenida Brasil. Dois indivíduos aparentando serem menores de idade, ambos com facas anunciaram o roubo, levando a movimentação do caixa, e posteriormente fugiram em rumo ignorado.
Roubo VI
Roubo de veículo, às 22h35min o fato ocorreu na rua Olívio Giavarina no bairro São Luiz Gonzaga, a vítima relatou que dois homens armados abordaram e roubaram o seu veículo Chery Ttiggo de cor prata de placas IUB 0149, fugindo em direção ao Parque Farroupilha.
Todos os casos foram feitas bucas, porém não houve a prisão dos envolvidos, as investigações ficam sob a responsabilidade da Polícia Civil de Passo Fundo.