Grupo Planalto de comunicação

Público expressivo prestigia o filme Meu Lugar para Anne

Mais de mil pessoas assistiram ao filme Meu Lugar para Anne, exibido em quatro sessões de 26 a 31 de março, no Teatro do SESC. O longa-metragem foi escrito e dirigido pelo médico psiquiatra e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (FM/UPF) Jorge Alberto Salton, e contou com a dedicação gratuita dos atores e demais integrantes da equipe responsável pela produção. O filme integra o projeto Cine SESC Brasil e agora segue para exibição em universidades de todo o país, especialmente em cursos e congressos da área da saúde.

De acordo com Salton, o filme foi bem recebido pelo público. “O desempenho dos atores, todos oriundos dos grupos de teatro de nossa cidade, bem como da banda Paulo Reichert e companhia, que compôs as canções do filme, foram alvo de críticas muito favoráveis”, relatou o autor e diretor. A riqueza do roteiro e a sensibilidade com que fortes dramas humanos são abordados, sem tornar o filme sombrio, foram outros pontos destacados pelos espectadores.

Meu Lugar para Anne deve voltar a ser exibido em Passo Fundo no segundo semestre de 2015.

 

Sobre o filme

Uma realidade local, mas que também é universal, é o que o filme mostra, de acordo com Salton. “Todos os dias vemos pessoas nas praças da nossa cidade, aguardando os horários de visitas dos hospitais para verem seus familiares doentes. As histórias do filme giram em torno dessa realidade, mostrando dramas e dilemas humanos”, explicou. As repercussões desses dramas na vida dos profissionais de saúde também são destaques do filme, que evidencia a necessidade de atenção ao aspecto emocional desses profissionais.

O filme tem 80 minutos e toda a história é ambientada em Passo Fundo: Praça Marechal Floriano, Praça Tamandaré, Chafariz da Mãe Preta, FM, Hospital São Vicente de Paulo e Aeroporto Lauro Kortz são alguns dos cenários. Há, ainda, poucas cenas gravadas no Rio de Janeiro, na Barca Rio-Niterói.

Facebook
Twitter
WhatsApp