Uma massa de ar frio que chegou ao Rio Grande do Sul esta semana fez com que muitos consumidores buscassem reforçar o guarda-roupas para enfrentar o período gelado do outono/inverno que vem se aproximando cada vez mais.
Segundo Fabrício Muller, gerente de loja de confecções, o aumento na movimentação foi considerável, porém, não alcançou a marca do mesmo período no ano passado. “Nós tivemos um crescimento de aproximadamente 30% nas vendas só nos últimos cinco dias, mas, em 2014 nessa mesma época o movimento havia sido maior”.
Para Agadir Stramari, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Passo Fundo, a tendência é que os consumidores busquem o comércio nos próximos dias com a intensificação do frio. “As crises economica e política do país não são os principais impeditivos na movimentação de cliente. Nos próximos dias o frio vai aumentar e automaticamente a procura por roupas de inverno aumenta também. O povo só está mais controlado e vão aguardar esfriar um pouco mais para ir às compras”, afirmou Stramari.











